segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Está decidido!

Eu decidi. Decidi que não vou perder mais meu tempo com aquele que é incerto, que não sabe o que quer ou o que dificulta o que é pra ser simples. Acredito que tudo na vida são etapas. Eu passei pela etapa da insegurança, lá na minha adolescência quando fazia o que os outros queriam e suportei um amor de 5 anos porque não sabia ficar sozinha. Aceitei aquilo que eu pensei que nunca aceitaria. Uma pessoa ciumenta, que mandava em quem eu poderia ser amiga ou não, controlava minhas roupas, minhas ligações e meus desejos, queria escolher até a minha faculdade. Depois passei a etapa que não sabia bem o que eu queria, ou queria de tudo um pouco, experimentei o que a vida tinha para me oferecer. Deixei tudo o que me bloqueava e me aventurei em coisas que eu também achei que nunca faria. Beijei mais de uma pessoa numa noite, fui para cama na primeira vez que conheci alguém, trai namorado, nadei semi nua num lago no meio da cidade, fiz parte de um amor a três para não dizer a quatro... enfim, deixei todo o pudor para me entregar ao que viesse. Passei também pela etapa do namoro sério, mas ainda individualista, uma fase em que eu era muito egoísta para me doar de corpo e alma para alguém. A etapa em que eu precisei passar para me auto afirmar e paguei o preço por essa etapa. Perdi um amor que poderia ter sido o amor pra sempre, mas que não foi justamente porque eu precisava aprender uma lição. A lição mais difícil de todas. A lição que todos passamos a vida para aprender: a certeza que somos todos sozinhos, nascemos sozinhos e vamos morrer sozinhos e por isso temos que aprender a gostar de nossa própria companhia, amar quem somos, quem nos tornamos. E isso só é possível quando passamos por todas as etapas necessárias, alguns demoram mais, outros menos para aprender estas lições. E diante disso me encontro numa etapa em que tenho a certeza do que quero e do que não quero. Pra muitas pessoas isso soa um tanto assustador, pessoas que eu gosto, mas que ainda não sabem bem o que querem, quem querem e porque querem. É uma pena, não posso perder meu tempo esperando que elas se decidam. Porque outra lição importante que a vida nos ensina é que ela é muito curta e preciosa para ficarmos só na espera, há muita vida para ser vivida enquanto tenho medo, enquanto me perco em sofrimento, enquanto me lamento. Por isso eu decidi. Tristeza sim, porque ela é parte inexorável da vida, mas por um tempo minimo determinado, porque eu sei bem o que quero. E eu quero é ser feliz!E quem quiser que venha junto, mas não demora, porque eu tenho pressa de viver...

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Quem perde?

Hoje comecei a pensar diferente. Comecei a ter a certeza de que quem está perdendo com toda essa demora é você e não eu. Você é quem está se privando de ter a companhia de alguém que te quer bem, de alguém que gosta de você e que você gosta. É você quem está perdendo se esforçando para se manter numa relação que não te faz bem, que você não acredita mais. É você quem está infeliz gastando energias para manter uma relação que não faz mais sentido, tudo para preservar uma imagem, uma história, ou sei lá o quê. É você quem está perdendo tempo não me tendo nos seus braços, não vivendo esse amor tão intenso e tão bonito. É você quem está perdendo de não viver aquilo que realmente deseja, tudo para ser o bom moço, ou para evitar maiores desgastes. É você quem corre o risco de me perder, de não poder usufruir uma relação que tinha tudo para ser o que você sempre sonhou. Porque, embora eu esteja triste com a escolha que você tomou e com o tempo (infinito) que você precisa para resolver sua situação, eu me mantenho livre e feliz. Meu dia a dia continua baseado nos meu princípios e desejos e não em apenas deveres e obrigações. Eu me mantenho ao lado de pessoas que me fazem bem, fazendo o que eu amo. Vendo ainda a dificuldade que você tem um tomar uma atitude para buscar sua felicidade, só me deixa mais claro que quem perde é você e não eu. E a perda será sempre sua e não minha...porque eu estarei sempre em busca do que me faz bem e não presa em algo por conta da simples aparência, ou porque os outros acham que deve se assim ou assado, eu estou sendo sempre verdadeira comigo e com mais ninguém. Hoje ficou bastante claro, minha visão está mais límpida e serena...aqui, o perdedor é você!

domingo, 2 de agosto de 2015

Lembranças

São tantas as lembranças, as memórias de tempos incríveis, de pessoas maravilhosas que encontrei em minha caminhada. Quando olho pra trás, por mais que tenho tido tempos difíceis também, a sensação que tenho é que sou uma pessoa mais que abençoada. Sempre quando olho pra trás, e eu costumo fazer isso muito, olho com saudades, com lágrimas nos olhos e sorriso nos lábios, meu coração se enche de alegria de ver as fotos, de lembrar das histórias, de pensar nas pessoas que encontrei e que por algum motivo há tempos não as vejo ou falo. Fico com a vontade enlouquecedora de juntar todo mundo e abraçar o mais forte que eu puder e agradecer, agradecer imensamente por cruzarem meu caminho e se doarem, o pouco que seja, para a construção da minha história. Olho pra trás com muito orgulho de tudo o que vivi, com a certeza de que faria exatamente tudo igual. Creio que é isso que a vida pede, vida, vida e vida, sem arrependimentos, só histórias das quais você amaria viver de novo! E que a caminhada continue, firme, forte e sempre!