quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sem esperança

Todos os esforços parecem em vão. Por mais que eu tente não há como recuperar ou transformar uma vida toda. E vejo que não é só comigo que isso acontece, todos se sentem exaustos, desistiram de conseguir a ligação inexistente. Muitas vezes me sinto no meio, responsável por alcançar o ideal, uma ilusão de que tudo pode ser melhor, de que finalmente possamos ser uma família de verdade, sem enfatizar as diferenças, os defeitos e olharmos só o que existe de perfeito. Mas será que existe algum sinal de perfeição? Existe algum sinal de esperança? Creio que não. A cada visita, a cada encontro, a cada conversa vejo que estamos mais distantes. Não sabemos e nunca saberemos o que acontece realmente na vida de cada um. Quais são seus sentimentos e vontades mais profundos?Não poderemos dividir tristezas o que se torna impossível dividir as alegrias....e quanto mágoa guardada? Quantas palavras que não foram ditas? Quantas frases foram sufocadas em nome de uma paz que é completamente falsa, que não alivia e nem dá tranquilidade? Não importa mais, não podemos esperar nem parar e por isso sigo meu caminho, cada vez mais longe, cada vez mais sozinha....

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Oração

Queria um pouco de tudo. Queria facilidade de comunicação, queria que o amor incondicional pudesse atravessar todas dificuldades, queria que tudo aquilo que não foi dito fosse dito. Queria que todo o amor que não foi dado fosse dado. Queria que toda cumplicidade que não houve, começasse a existir. Queria sorrisos incansáveis, elogios escondidos na vergonha de dizer. Abraços e beijos sufocados pelo tempo, pela rotina, pelo não saber. Queria disposição de mudar, queria vontade, o desejo de ser diferente. Queria que os sonhos fossem regados por novas oportunidades. Queria fazer enxergar que ainda é tempo, sempre é tempo quando se ama. Queria mais alegria no viver, menos arrependimentos, queria ver o que um dia eu achei ter visto. Queria que os olhos carregassem o orgulho de si, das filhas, mas principalmente da vida que teve. Queria menos sacrifícios e mais felicidade, mais realizações.Queria talvez uma nova ocasião, quem sabe uma nova vida. Talvez seja querer demais, pedir demais.Queria acima de tudo que fosse fácil e que você não desistisse.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Quanto vale o sacrifício da independência?

O mundo é feito de misturas de coisas naturais. Tudo que é forçado passa a ser doloroso e cheio de ansiedade. Aquilo que é pra ser vem sem medo, sem esperar, sem pressa, vem doce sem a gente perceber.

Penso que estou forçando uma situação que a tempos se acabou. Por isso sinto tanta pressão, tanto incômodo. Não é pra ser assim. A vida na sua plenitude tem que ser boa, tem que ter prazer, cores, cheiro, vontades, alegrias. Tem que ter pessoas, pessoas que amamos, desejamos, aquelas que queremos perto pra aquecer nosso coração.

A vida é sempre uma busca....uma busca que pode ter lágrimas, mas não choros recorrentes, pode ter discussões mas não brigas sem sentido. Pode e tem que haver sacrifícios mas os sacrifícios tem que ter um limite. Meu limite chegou, saio agora e de novo em busca...em busca do que me faz bem!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Abençoada

Depois de algumas queixas, um pouco de incerteza e uma pitada de descontentamento eis que sou abençoada com um mês inteiro de maravilhas. A primeira dela se deu no carnaval, ao reunir meus belos e bons amigos em João Pessoa, que diga-se de passagem é uma cidade incrível. Passamos uma semana entre cervejas, piadas, cantorias e uma culinária de fazer inveja, sem contar é claro com uma bela paisagem e uma companhia inigualável. Quando pensei que entraria em depressão, como de fato sempre acontece depois de uma bela viagem, eu e minha companhia inseparável este mês, viajamos até Jericoacora. Mais uma vez foi um encontro divino, com novas belezas, novas pessoas....pudemos comemorar 9 meses em grande estilo, com música ao vivo, um bom vinho e claro uma culinária de sempre fazer inveja. Mas não acaba por aí, pra benção ser perfeita ainda conhecemos Morro Branco, Praia da Fontes e Canoa Quebrada, lugares impares, de beleza incomparável. E no meio disso tudo descobri, mais uma vez, que sou abençoada, porque tenho boas oportunidades e acima de tudo, tenho sempre boa companhia e não importa quanto ruim esteja as coisas ou quanto confusa eu possa parecer, tudo vai sempre melhorar. Obrigada Deus pelas coisas lindas que criou, mas principalmente obrigada por eu poder vê-las e senti-las....e que não acabe por aqui, porque o que eu quero é sempre mais!