sábado, 22 de janeiro de 2011

Sonhos todos por água a baixo, esperança diminuída, o que fazer agora? Esperar a renovação, algo que de faça o olho brilhar, a vontade prevalecer e de novo seguir em frente.....enquanto isso me dou o direito de lamentar, de lamentar aquilo que não aconteceu, aquilo que só ficou na imaginação, aquilo que mais uma vez era pra ser, mas não foi!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Inteligência é documento!

Acho que ninguém nunca conseguirá me entender, não no fundo. A maioria acha que é exagero, que não consigo enxergar. O fato é que inteligência é uma documento sim, é um passaporte que permite você entrar e sair de onde quiser. Permite você fazer as coisas que realmente quer, qualquer coisa que seja, em qualquer lugar, sem ele você acaba um joguete do destino. É assim comigo, ainda não obtive meu passaporte, e acho que nunca terei permissão para tê-lo. É muito triste porque gosto muito de viajar e gostaria de ir muito mais longe de onde estou. Sem ele continuo dependendo de favores, de pessoas que me permitam entrar, sem merecimento, que a qualquer momento podem me mandar embora, como uma clandestina, sem permissão pra ficar!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Quando chega janeiro começo a ter arrepios. É normalmente nessa época do ano que desastres acontecem constantemente por causa da chuva. Hoje chorei vendo uma cena de dar dó: uma senhora tentando se salvar e salvar seu cachorrinho de estimação. Embora a dedicação da mulher em salvar a vida do animal tenha se mostrado emocionante o cachorro não teve sorte, ela precisou finalmente escolher entre ela e ele. Cada vez mais os desastres, assassinatos, abandono de bebês, maldades de qualquer tipo têm me deixado mais sensível. Não sei se é a idade ou o inconformismo ou mesmo o fato de eu me colocar no lugar do outro. Só sei que são fatos que muito me incomodam e que espero sinceramente que eles possam ser resolvidos. De fato sei que sou uma pessoa privilegiada pois nada desses terrores chegaram diretamente a mim, mas eles parecem me afetar tanto quanto as pessoas que passam diretamente por eles.